EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - 3º LIVRO DO PENTATEUCO - 1864

  • 22/07/24
  • 0 Comentário(s)

EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO -  3º LIVRO DO PENTATEUCO - 1864

"O Evangelho segundo o Espiritismo” é um dos cinco livros que constituem o corpo doutrinário do Espiritismo. 

“O Evangelho segundo o Espiritismo” é o ensino moral do Cristo Jesus para as pessoas de qualquer crença, desenvolvido pelos Espíritos de Luz em comunicações mediúnicas recolhidas, organizadas, comentadas e trazidas a público pelo Codificador Allan Kardec. Se o leitor é cristão, leia com aplicação o ensino moral do Mestre Jesus para a Humanidade sofredora e dê-se conta de conteúdos que talvez nunca antes tenha percebido, ou compreendido plenamente. Se não é cristão, mas um espírito indagador, leia com respeito a orientação desse Espírito divino, dada há dois mil anos e sempre atual, em seu caráter educativo, motivador e consolador.

“As instruções que promanam dos Espíritos
são verdadeiramente as vozes do Céu
que vêm esclarecer os homens
e convidá-los à prática do Evangelho.”
— Allan Kardec. (Intro., it.1)

Terceira obra da Codificação Espírita, O Evangelho Segundo o Espiritismo foi publicado pela primeira vez por Allan Kardec em abril de 1864, na França. Estruturado em 28 capítulos com passagens evangélicas seguidas de instruções dos espíritos, é escrito em linguagem simples e acessível a todos sem figuras nem alegorias, contendo a essência do ensino moral de Jesus. A última parte apresenta uma coletânea de preces espíritas, voltada para a compreensão da passagem terrena e auxílio no aprimoramento moral.

“[…] reunimos, nesta obra, os artigos que podem compor, a bem dizer, um código de moral universal, sem distinção de culto. […]
Esta obra é para uso de todos. Dela podem todos haurir os meios de conformar com a moral do Cristo o respectivo proceder. Aos espíritas oferece aplicações que lhes concernem de modo especial.
— Allan Kardec. (Intro., it.1)

A obra oferece um roteiro seguro para a reforma íntima, objetivo apontado pelo Cristo de Deus como indispensável para alcançarmos a felicidade vindoura, a paz interior que tanto almejamos, essa conquista que somente a observância integral das Leis divinas pode proporcionar ao Espírito imortal na sua ascensão evolutiva para Deus.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes